CIP – Centro Integrado de Patologia

O CIP – Centro Integrado de Patologia procede à avaliação histológica por microscopia, de todo o material que resulta dos procedimentos cirúrgicos, tanto daqueles recebidos durante o ato cirúrgico, por exame de congelação, como aqueles recebidos posteriormente em rotina do laboratório (peças cirúrgicas), submetidos à inclusão em parafina. Avalia-se também neste contexto, pequenos fragmentos retirados como sendo externos do corpo (cutâneos), bem como de vários órgãos e partes internas, convenientemente acessadas por profissionais médicos para obtenção de amostras teciduais, chamadas de biópsias.

O mesmo procede ainda, exames citopatológicos cérvico-vaginal (preventivos do câncer do colo uterino), outros especiais como de secreções ou fluidos, como urina, escarro, obtidos da mama, tireóide, pulmão, linfonodo, etc…

O CIP é de responsabilidade técnica e do exercício profissional, sob competência de um médico para a execução dos referidos serviços, para os quais responde o médico Dr. Elisiário Pereira Neto, CRM 1489/CREMESC, especialista em Anatomia Patológica. Para esta área médica, convergem todos os materiais obtidos ou retirados dos pacientes pelas demais especialidades, com o objetivo deste estudo, visando o diagnóstico dos pacientes, sempre correlacionando integradamente com o histórico clínico dos mesmos.

Corpo Clínico:

DR. ELISIÁRIO PEREIRA NETO

Médico patologista

Rua Rouxinol , 99
Bairro Aririba – Balneário Camboriú
(47) 3361-1129

 

DR. ELISIÁRIO PEREIRA NETO

Médico patologista

 

Horário de atendimento:

Segunda à sexta das
8h às 12h – 13h30 às 18h.

 

Convênios: